Blog Código Franco

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

5 galerias imperdíveis de códigos para Bootstrap

O Bootstrap facilita muito a vida dos desenvolvedores, entretanto existem inúmeras funcionalidades que não estão nativamente na ferramenta e que muitos gostariam de utilizar com qualidade porém, infelizmente não são todos que possuem a habilidade, a disposição e o tempo necessário para elaborar a solução que gostaria que existisse.


Entretanto, há diversos repositórios de código onde é possível encontrar e publicar amostras de código complementares às funcionalidades já existentes.

A seguir são mencionadas 5 galerias gratuitas  que podem salvar o dia de trabalho e colocar um projeto atrasado de volta dentro do prazo, com centenas de exemplos prontos para serem utilizados e aprimorados como desejar.


1 - Bootsnipp



O primeiro a ser apresentando é o Bootsnipp, um favorito dentre todas as galerias desta publicação e fonte da maioria das inspirações e estudos relacionados a bootstrap. Possui centenas de exemplos de código, todos funcionando perfeitamente. Basta copiá-los para a aplicação, customizá-los e fazer bom uso. Dentre as principais funcionalidades disponíveis, existem modelos de layout de login e perfil semelhantes a grandes sites e ferramentas, cartões, linha de tempo, efeito de fundo parallax, mega menu entre muitos outros.

2 - Bootdey



Assim como o primeiro desta lista, possui centenas de exemplos de código muito úteis e bem detalhados. Funciona não apenas como um espaço para aquisição de códigos prontos, mas também como uma boa fonte de materiais para estudos e descoberta de conteúdo e funcionalidades. Dentre todos os sites apresentados, é o que possui navegação mais agradável até a publicação deste artigo.

3 - Bootply



Não tão completo quanto os anteriores, mas equivalentemente útil apesar do grande número de códigos repetidos, o Bootply apresenta além de modelos de funcionalidades, alguns modelos completos de layout englobando inúmeras funcionalidades disponíveis na galeria e agregando muitas customizações ao layout básico do Bootstrap.

4 - Snipplicious



Não é um dos favoritos, pois o site até o fechamento deste artigo, possui navegação um pouco difícil e poucos exemplos. Mas positivamente, os exemplos são em sua maioria muito mais complexos que os apresentados pelos outros membros desta lista. Dentre as funcionalidades nele que mais chamam atenção ficam os exemplos relacionados a Índice de Forum, Postagens de Forum e Comentários.

5 - Bootswatch


Não é uma fonte de amostra de códigos, mas uma fonte de variações de temas personalizados, também muito útil para mudar com facilidade do tema padrão do Bootstrap. São poucas variações mas, com qualidade excepcional, permitindo fácil adaptação aos mais variados temas de layout utilizados.


Conclusão


Enfim, há muito o que se possa fazer com as funcionalidades pré disponibilizadas pelo Bootstrap. É possível criar quase tudo a partir do básico e estes são alguns exemplos e fontes de inspiração para muitos desenvolvedores que possuam interesse em crescer no domínio de ferramentas de diagramação web, principalmente no Bootstrap.

E você? Conhece alguma outra fonte ou tem uma amostra de código? Compartilhe conosco!


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Um comentário:



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.