Blog Código Franco

sexta-feira, 10 de junho de 2016

VSSummit - Você já escolheu seus temas?

Está quase na hora do Visual Studio Summit 2016, você já escolheu quais linhas irá seguir e quais os conteúdos que irá se aprofundar neste dia de evento?

Serão 9 rodadas de palestras com 30 minutos cada e 10 minutos de intervalo para troca de sala, conforme a imagem abaixo. Tudo ocorre em pouco tempo e é tudo também bem dinâmico, o foco não é ensinar o básico, mas abrir os olhos para o novo.


Como já ocorreu no ano passado, no início teremos uma conversa com o CEO da 2PC, organizadora do evento, Ramon Duraes sobre o tema: "Impacto do DevOps na transformação digital". Em seguida iniciam-se as sessões nas seis salas disponíveis que seguem das 10:00 até as 17:30h com uma pausa às 12h para almoço.

A lista de palestras está disponível no site do evento e é muito interessante buscar uma linha e planejar de quais salas participar para ter um melhor aproveitamento do evento. Lembro que todas das palestras costumam ser reapresentadas em algum momento do dia, o que permite que o participante não precise escolher uma e sacrificar outro assunto que também seja de interesse na maioria dos casos.

Para ajudar você, coloco aqui o planejamento que tenho intenção de seguir até o momento, uma dica é pegar a imagem nesta publicação, imprimir ou salvar no celular, marcar as palestras de interesse e levar no dia do evento para se localizar mais facilmente.

10:10 as 10:40 - WEB: ASP.NET Core com Linux, Docker e Azure (Giovanni Bassi)
10:50 as 11:20 - Mobile Wars: Nativo x Híbrido. Qual usar? (Ricardo Dorta)
11:30 as 12:00 - WEB: Front-end usando Gulp e Bower (Victor Cavalcante)
---------------- Almoço ----------------
13:40 as 14:10 - WEB: Utilizando TypeScript no Frontend (André Baltieri)
14:20 as 14:50 - Cloud: Gestão de API's (Felipe Oliveira)
15:00 as 15:30 - Mobile: Cenários de testes cross mobile (Alexandre Chohfi)
15:40 as 16:10 - DevOps e Containers: Prós e Contras desta jornada (Osvaldo Daibert)
16:20 as 16:50 - DEV: C# 7 - Olhando para o futuro (Rogério Carvalho)
17:00 as 17:30 - DevOps: release management (Leandro Prado)

Como minha linha principal de estudos é voltada a parte de desenvolvimento para Web que envolve muita agilidade e comunicação, é possível perceber que praticamente todo o conteúdo que pretendo me aprofundar está dentro das linhas web, mobile, cloud e DevOps.

E você escolherá quais linhas? Você está pronto para o evento? Prepare-se que nos encontraremos lá.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário