Blog Código Franco

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Editorial - Chrome Notificará Usuários ao Acessar Páginas Enganosas

No início deste mês tivemos uma boa notícia quanto a segurança de nossa navegação na internet quando estivemos utilizando o Google Chrome.

O navegador começará a notificar os usuários quando um site possuir distrações que possam levar a armadilhas de download, formulários falsos ou que tentam induzir a clicar de forma errônea em conteúdo ou anúncio não desejado e que esteja posicionado de maneira enganosa a fim de propositalmente confundir o visitante. 


Notícia um pouco à parte, esta funcionalidade vem bem a calhar e poderia já ter sido incorporada há muito tempo, já que este problema não é nenhum pouco recente.

Lembro-me de frequentemente encontrar computadores que realizava manutenção, bem como os computadores das diversas escolas que estudei e lugares que frequentava, até mesmo no laboratório de informática de minha faculdade onde cursei Ciência da Computação, abarrotados de vírus ou softwares não desejados.

Com frequência tínhamos que formatar nossos Pen Drives para não infectar nossas máquinas de casa, tomar muito cuidado para não perder nossos trabalhos e poucos eram os corajosos que conectavam seus celulares ou acessavam suas contas pessoais de e-mail nestes computadores.

O mesmo comportamento valia para as Lan Houses, muito populares entre os anos de 2002 e 2008, normalmente seus computadores de uso comum eram acessados por todo tipo de público o que fazia com que muitos usuários mais ingênuos fossem enganados e caíssem em armadilhas de instalação de softwares e plug-ins, e como o computador era compartilhado, o impacto era muito maior.

Agora estamos no início de 2016, a internet cresceu de uma maneira surpreendente e espero que assim tenha também acontecido com o cuidado dos usuários que dela utilizam. A funcionalidade oferecida pelo navegador já não era sem tempo para estar no mercado, e com certeza irá reduzir o numero de fraudes, oferecendo um ambiente muito mais saudável de navegação até mesmo ao mais inexperiente e descuidado dos usuários.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.