Blog Código Franco

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Site Ágil: Avaliando Desempenho e Melhorias para SEO

Tem curiosidade em saber o desempenho do seu site quanto a recomendações de qualidade? Quer comparar seu site com os outros do mesmo tipo? Quer melhorar seu ranking em ferramentas de busca? Apresento para vocês mais uma das funcionalidades que utilizo e que ajudam a encontrar e neutralizar pequenas brechas deixadas nos projetos.


O Website Grader (https://website.grader.com/) é uma ferramenta online gratuita de avaliação de qualidade de sites, envolvendo os principais critérios de avaliação e controle de qualidade de uma página: Velocidade, Mobilidade, SEO e Segurança.

Mesmo simples e um pouco superficial quanto a Segurança, dado que somente verifica a utilização de certificado SSL pela página, a ferramenta é muito útil para encontrar pequenas brechas como, por exemplo, a falta de meta tags importantes, mapas de site e necessidade ou possibilidade de otimizar a velocidade de carregamento.

A ferramenta avalia e atribui uma nota de 0 a 100, sendo de 0 a 30 para velocidade, 0 a 30 para mobilidade, 0 a 30 para SEO e 0 a 10 para segurança. A nota de seu site e as sugestões de melhorias são apresentadas separadamente e permitem que cada ponto possa ser tratado individualmente.

Ao utilizá-la, não fique triste se seu desempenho for baixo, porém veja no que pode melhorar. Um site com menos de 50 pontos realmente tem muito o que melhorar e provavelmente estes pontos se referem a mobilidade e SEO, dois pontos essenciais atualmente e que ainda são negligenciados por muitos desenvolvedores.

Nosso site (www.codigofranco.com.br) inicialmente recebeu uma nota 70 de um máximo de 90 que poderíamos receber, e com algumas melhorias superamos os 80 pontos. Não é difícil!!

Experimente a ferramenta e ela te dirá o que pode ser feito para começar a melhorar seu site.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.