Blog Código Franco

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Oracle Modern Experiences - Parte II - Bruno Domingues

Como segundo palestrante, recebemos Bruno Domingues, arquiteto da Intel, que conectou muitos dos resultados atingidos pela Intel aos cenários de embasamento das previsões de Hurd, principalmente quanto a computação em nuvem, eficiência de processos, otimização de produtos e o crescimento do mercado de Software as a Service.


Hoje existe uma economia compartilhada, empresas trabalham em conjunto se assegurando nas seguintes bases: Social, Mobile, Analytics e Cloud, visando objetivos como melhorar a comunicação e compartilhamento de ideias, oferecer flexibilidade de local e tempo de trabalho, analisar e entender o que acontece, gerar previsões e agir em tempo real e permitir acesso a informação necessária de qualquer lugar, para que sejam realizadas as devidas ações estratégicas sempre que necessário.


Atualmente empresas tem se mantido desatualizadas quanto a novas tecnologias ou raramente exploram todo o potencial de seu software ou equipamento. Enquanto existem tecnologias já em desenvolvimento para os próximos dez anos, muitas empresas ainda utilizam tecnologias que estão até há décadas no passado. 

Assim entrando mais a fundo no conceito de Software as a Service (SaaS), levantou a possibilidade de manter sistemas sempre atualizados, normalmente sem custo adicional e na maioria dos casos reduzindo as despesas com substituição de hardware necessárias para o novo ambiente.

A grande vantagem do SaaS para os clientes é a liberdade de poder utilizar aquele benefício quando necessário, pagando pelo uso, em sua versão mais atualizada e custando um investimento muito inferior ao que custaria manter tudo sob controle próprio.

O arquiteto pontuou pautado por Cloud e SaaS a necessidade de estar sempre em um cenário ótimo para seu empreendimento, criando uma sinergia entre os produtos próprios, os produtos entregues aos seus clientes e os produtos de seus fornecedores, de modo a extrair o máximo resultado possível do seu investimento em cenário que se torna mais fácil com o uso das tecnologias apresentadas.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.