Blog Código Franco

domingo, 17 de janeiro de 2016

Oracle Modern Experiences - Parte I - Mark Hurd

Na abertura do evento foi possível conhecer as previsões de Mark Hurd, CEO Oracle, em sua palestra “Visão 2025”, para o mercado e para as empresas tanto que produzem e comercializam tecnologia quanto para as que consomem tecnologia, nos próximos dez anos.


Focado em apresentar informações referentes às mudanças comportamentais que surgiram nos últimos anos quanto ao publico consumidor e os colaboradores das empresas. Ilustrava os impactos que estas mudanças já causam tanto em quem vende quanto em quem compra.

Buscou apresentar o cenário complexo onde muitas empresas encontram-se atualmente, com até três gerações de pensamentos coexistindo em seu grupo de trabalho, com os Bommers que possuíam e ainda possuem seu maior interesse no crescimento financeiro e de carreira, em contrapartida dos Millenials que buscam em sua essência a felicidade e o prazer naquilo que fazem.

Levantou também os desafios de lidar com ambientes tão distintos de modo a suprir as necessidades de ambos os perfis profissionais envolvidos.

A partir daí, visando adequar-se ao novo cenário com mentes consumidoras mais mutáveis e dinâmicas, apresentou uma série de mudanças que devem ocorrer nos próximos anos e que serão de grande importância tanto para empresas quanto consumidores.

Dentre suas previsões destacou o aumento dos Millenials como força de trabalho, a necessidade de inovar constantemente para adequar-se aos novos públicos e a tendencia do mercado para utilização de computação em nuvem, preocupações com segurança da informação e Software as a Service (SaaS), assuntos que foram abordados posteriormente por todos os palestrantes do dia.

Sua maior enfase foi no escopo de Cloud Computing, levantando os seguintes pontos chave para 2025:

  • 80% de todos as aplicações corporativas estarão na nuvem. Isto reduzirá drasticamente custos e problemas de segurança derivados de problemas de desatualização tecnológica e atrasos de versionamento.
  • 100% dos testes de desenvolvimento de novas soluções e ferramentas serão feitos na nuvem, os softwares serão testados na nuvem, estando diretamente ligados ao ambiente final, minimizando as barreiras encontradas para sua implantação.
  • A infraestrutura tradicional de TI será a de Cloud Computing. A tecnologia de nuvem tende a tornar-se o padrão em breve, não apenas para o usuário comum mas para grandes empresas. A empresa será acessível em qualquer lugar.
  • As nuvens corporativas serão os mais seguros ambientes de tecnologia disponíveis. 


Não podemos nos permitir perder tempo e ficar para trás em uma mudança tão crucial quanto esta.

“Em tempos de crise o consumidor para de comprar, mas não deixa de pesquisar. Quando a situação econômica para o consumidor melhora ele já sabe o que quer consumir e vai direto no produto desejado.(...) Este é o motivo pelo qual a Oracle investe no Brasil.” disse o CEO da Oracle, mostrando a importância de ter uma visão mais ampla e pensar no futuro.

Mark Hurd preparou o caminho e a mente dos espectadores para a apresentação de Bruno Domingues e demais palestrantes.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.