Blog Código Franco
Publicações

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Black Friday Código Franco - Aproveite Nossas Promoções

Nesta sexta-feira dia 25 de novembro de 2016 nosso site estará promovendo promoções de Black Friday.



Para todos os interessados em adquirir um site, sistema ou serviço prestado por nossa equipe, será oferecido desconto de até 50% no valor cobrado, de acordo com o tipo de serviço e período de contratação.

Aproveite nossas promoções e lembre-se, o período válido para solicitar o desconto vai das 0:01h às 23:59h somente do dia 25 de novembro de 2016, sexta-feira!! Os interessados terão um prazo de sete dias corridos (até 02/12/2016) para apresentar o escopo do projeto à ser realizado, caso não apresente, perderá o direito ao desconto oferecido.


Não perca tempo!! Peça já o seu produto com desconto!!
0

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIca: Um "Lorem Ipsum" para Imagens

Há algum tempo trouxemos uma variação para o tradicional texto tipográfico "Lorem Ipsum" (acesse e conheça o Cupcake Ipsum), porém não apenas de textos são feitos os sites, jornais, revistas e demais documentos impressos de hoje em dia, a maioria deles utiliza imagens, e agora o que fazer?

Muitos buscam por imagens genéricas em sites de arquivos e repositórios ou até mesmo nas ferramentas de busca, porém ao apresentar um modelo de layout a imagem real pode acabar roubando a atenção quanto ao layout e levar a avaliação para fora do escopo desejado.

O que você faria se pudesse criar com facilidade e sem necessidade de um editor de imagens, arquivos de imagem simples que representassem o espaço onde seriam colocadas as imagens do projeto de layout?




Pois então o site http://dummyimage.com/ permite que você configure um arquivo de imagem genérico com algumas especificações como cores, texto e dimensões com muita facilidade.

O procedimento é muito simples, basta acessar o site, selecionar as opções desejadas, inserir os parâmetros esperar um instante e assim que a imagem aparecer na tela, salvá-la. É possível também escolher o formato do arquivo.

E caso não goste das opções de cores você pode usar uma das outras ferramentas na lista no próprio site.

Então o que você está esperando, acesse e experimente. Tem alguma sugestão, entre em contato conosco e compartilhe.
0

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Chrome bloqueia Flash por padrão, mas alguns sites continuam liberados

O Google Chrome iniciou o bloqueio oficial e definitivo do Adobe Flash Player no navegador.

Subitamente, mas não sem avisos, diversos sites que utilizavam funcionalidades em Flash passaram a receber um alerta de bloqueio das funcionalidades, estas ainda que possam ser reativadas manualmente, fazem necessário repetir o processo a cada atualização de página ou navegação.


Entretanto, uma lista composta por gigantes da internet, continua desbloqueada e provavelmente permanecerão por um período até que possam adequar seus serviços, são elas:

YouTube 
Facebook 
Yahoo! 
VK 
Live.com
Yandex.ru 
Odnoklassniki (OK.ru) 
TwitchTV 
Amazon 
Mail.ru

Neste ano o Google já havia encerrado o uso do Flash em suas ferramentas, como pro exemplo o AdSense: Plataformas de Publicidade do Google Não Aceitarão mais Flash.

Outros navegadores, como o Mozilla Firefox também iniciaram o bloqueio do Plug-In Flash simultaneamente à ação do Google, porém foram menos cordiais e não abriram exceções, até serviços executados localmente são afetados e substituídos pela, pouco amigável, mensagem de alerta de segurança de plug-in desatualizado.


Agora resta aos desenvolvedores que ainda utilizam Flash, ceder as inovações tecnológicas trazidas pelo já estável e maduro HTML5, que há anos vem tomando o lugar do Flash em inúmeras funcionalidades. As principais vantagens da nova tecnologia contemplam o funcionamento nativo em praticamente todos os navegadores, isenção dos riscos a segurança e incompatibilidades que ocorriam com a ferramenta antecessora.


No mundo da tecnologia, a evolução é inevitável e sem volta, a tendência é sempre focada em maior flexibilidade, acessibilidade e simplicidade, pontos que o Flash durante algum tempo ofereceu, porém foi pouco a pouco perdendo seu posto.

Você está preparado para o futuro? Pois ele chegou!


Informações: TechTudo
0

sábado, 12 de novembro de 2016

OverWatch Gratuito no Final de Semana

Dessa vez vamos fugir um pouco da nossa linha de publicação, falar de jogos, um assunto que eu gostaria de poder escrever com maior frequência principalmente quando envolve conteúdo com referências à tecnologia.

Pode preparar um espaço no seu HD, avisar a família para não desligar o PC enquanto estiver no trabalho ou na escola e deixar baixando os mais de 10GB do jogo Overwatch da Blizzard.


No próximo final de semana, entre os dias 18 e 21 de novembro serão liberados quatro dias de acesso gratuito ao jogo e você tem uma semana para se preparar.

Ao contrário das outras vezes que o evento ocorreu, limitado aos consoles, este ocorrerá em todas as plataformas onde o jogo está disponível: xBox, PlayStation e PC. É uma ótima oportunidade para experimentar o jogo sem custo nenhum e decidir se vale a pena investir R$159,99 na compra ou pelo menos esperar uma possível promoção de final de ano.

Durante o final de semana qualquer jogador terá acesso a todo o conteúdo disponível, desde mapas, missões e até personagens, incluindo, provavelmente, a recém lançada Sombra. Além disso, todo o progresso de jogo durante o período será salvo e você poderá continuar exatamente de onde parou caso adquira o jogo posteriormente.

Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa onde a historia ocorre em um cenário no futuro e equipes disputam por pontuações para vencer as partidas. Foi lançado há seis meses e desde então a empresa disponibiliza curtas animados contando histórias do jogo.

O jogo foge um pouco ao padrão dos jogos da produtora, que sempre trabalhou com temas de estratégia e aventura, e é responsável pelas linhas Warcraft (Warcraft, World of Warcraft e Heathstone), Diablo, Starcraft e, o concatenado de todas as dimensões dos jogos, Heroes of the Storm. 

E ai? Interessou pela experiência? Já joga? Vai jogar?
0

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Gratuito na Web - Por que atualmente quase tudo na internet é pago?

Muitos pensam que para fazer dinheiro a com internet basta criar uma página, enchê-la de publicidade e esperar alguns dias até que o dinheiro comece a multiplicar magicamente.


A realidade, no entanto é muito diferente, por que as empresas que cuidam de determinadas ferramentas de publicidade possuem regras que impedem o uso indiscriminado delas com fins de arrecadação sem que haja um real valor no conteúdo publicado e visualizações suficientes pelo grande público. Portanto, é necessário ter conteúdo, qualidade e periodicidade. Textos pequenos não são suficientes, apenas imagens também não são, conteúdo desconexo e superficial não dá retorno e por ultimo se não houver uma regularidade de conteúdo é bem provável que o visitante que gostou da primeira visita nunca mais volte.

As vezes é difícil manter uma inserção constante de conteúdo em uma página com poucos acessos, não apenas pela dificuldade de elaborar conteúdo útil quando se trabalha individualmente ou em uma equipe pequena, mas pelo pouco alcance de publicações que consomem grande volume de tempo e acabam gerando muito pouco retorno.

Os passos iniciais são muitos difíceis, demandam muita persistência e por trás de um texto bonito, um conteúdo interessante, uma imagem divertida ou uma notícia de qualidade, há uma pessoa que estudou, preparou aquele conteúdo com muito cuidado, revisou, escolheu um título, planejou uma campanha para divulgá-lo e tem neste serviço o seu meio principal de sustento.

Já não vivemos mais em uma época onde a internet é um mero meio de entretenimento pouco difundido e onde a maioria dos seus criadores de conteúdo são entusiastas em busca de colocar seu conteúdo em um lugar diferente. Atualmente a internet é um dos meios mais populares para a divulgação e distribuição de quase todo tipo de serviço.

A maioria dos sites e blogs de notícias, informações, educacionais e entretenimento gratuito são mantidos por patrocinadores ou principalmente por anúncios, os quais infelizmente acabam sendo bloqueados por alguns aplicativos de navegadores.

Ao bloqueá-los, o visitante de maneira muitas vezes não intencional prejudica drasticamente a arrecadação dos recursos que mantém aquele conteúdo disponível, tornando cada vez mais difícil a manutenção e continuidade do serviço.

Por esse e outros motivos há atualmente uma grande quantidade de sites oferecendo serviços de assinatura, solicitando doações ou vendendo produtos relacionados aos seus temas, tentando garantir uma arrecadação enquanto mostra ao visitante que além de sua visita ser importante, é seu compromisso que mantem aquele serviço ativo.

Assim é responsabilidade do site, manter um conteúdo adequado, garantir a qualidade, facilidade e conforto da navegação, enquanto é papel do usuário saber buscar por conteúdo de qualidade, reclamar do que estiver errado, cobrar melhorias e conscientizar-se que para que a internet continue sendo um ambiente de livre acesso, sem restrições e cobranças por todos os lados é preciso haver o compartilhamento das responsabilidades, uma troca que garanta ao visitante o conteúdo que procura e ao site o retorno que precisa.

Em um cenário ideal teríamos páginas com bom conteúdo e publicidade discreta, algo natural em meio ao seu material, enquanto os seus visitantes conhecem qual o seu papel e colaboram para a manutenção daquele conteúdo, compreendendo que tudo o que está disponível na página, desde o título até os créditos, é parte de um todo e importante à sua maneira.

Enfim, o conteúdo pago na internet não existe com o intuito de restringir o acesso, mas sim como forma de garantir que os serviços que são importantes de alguma maneira sejam mantidos permanentemente e não corram o risco de, do dia para a noite, desaparecer.

Por hoje é só, muito obrigado pela atenção e aguardamos seu retorno para as nossas próximas publicações.
0

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Inserindo Busca de CEP Gratuitamente em seus Sistemas

Está planejando um site de e-commerce para aproveitar os eventos promocionais de novembro e a empolgação dos clientes com compras de final de ano, mas não tem uma forma de pesquisar e facilitar o preenchimento de endereços? Preencher o endereço automaticamente a partir de uma busca de CEP é essencial para a comodidade do cliente em qualquer site de vendas.



Como sabemos, a empresa de correios e telégrafos (ECT), possui uma página de Web Service e um conjunto de base de dados chamado Diretório Nacional de Endereços (DNE) que é oferecido aos seus clientes. Porém ambas fontes são pagas, tem escopo de uso limitado e com foco empresarial, principalmente pelo seu custo de compra e necessidades técnicas para implantação.

Porém, como alternativa, encontramos uma API livre disponível no GitHub que realiza a pesquisa de CEP em uma base de dados frequentemente atualizada através de pesquisas em sites confiáveis da internet.

O Postmon (http://postmon.com.br/) oferece uma busca rápida e simples, através de uma API REST e permite que o seu retorno seja realizado tanto em jSON quanto XML.

Também é possível baixar o projeto, instalá-lo e modificá-lo localmente para melhor atender às suas necessidades.

Entre experimente e conte a nós se resolveu seu problema.


0


Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.