Blog Código Franco

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIca: Um "Lorem Ipsum" para Imagens

Há algum tempo trouxemos uma variação para o tradicional texto tipográfico "Lorem Ipsum" (acesse e conheça o Cupcake Ipsum), porém não apenas de textos são feitos os sites, jornais, revistas e demais documentos impressos de hoje em dia, a maioria deles utiliza imagens, e agora o que fazer?

Muitos buscam por imagens genéricas em sites de arquivos e repositórios ou até mesmo nas ferramentas de busca, porém ao apresentar um modelo de layout a imagem real pode acabar roubando a atenção quanto ao layout e levar a avaliação para fora do escopo desejado.

O que você faria se pudesse criar com facilidade e sem necessidade de um editor de imagens, arquivos de imagem simples que representassem o espaço onde seriam colocadas as imagens do projeto de layout?




Pois então o site http://dummyimage.com/ permite que você configure um arquivo de imagem genérico com algumas especificações como cores, texto e dimensões com muita facilidade.

O procedimento é muito simples, basta acessar o site, selecionar as opções desejadas, inserir os parâmetros esperar um instante e assim que a imagem aparecer na tela, salvá-la. É possível também escolher o formato do arquivo.

E caso não goste das opções de cores você pode usar uma das outras ferramentas na lista no próprio site.

Então o que você está esperando, acesse e experimente. Tem alguma sugestão, entre em contato conosco e compartilhe.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.