Blog Código Franco

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Inserindo Busca de CEP Gratuitamente em seus Sistemas

Está planejando um site de e-commerce para aproveitar os eventos promocionais de novembro e a empolgação dos clientes com compras de final de ano, mas não tem uma forma de pesquisar e facilitar o preenchimento de endereços? Preencher o endereço automaticamente a partir de uma busca de CEP é essencial para a comodidade do cliente em qualquer site de vendas.



Como sabemos, a empresa de correios e telégrafos (ECT), possui uma página de Web Service e um conjunto de base de dados chamado Diretório Nacional de Endereços (DNE) que é oferecido aos seus clientes. Porém ambas fontes são pagas, tem escopo de uso limitado e com foco empresarial, principalmente pelo seu custo de compra e necessidades técnicas para implantação.

Porém, como alternativa, encontramos uma API livre disponível no GitHub que realiza a pesquisa de CEP em uma base de dados frequentemente atualizada através de pesquisas em sites confiáveis da internet.

O Postmon (http://postmon.com.br/) oferece uma busca rápida e simples, através de uma API REST e permite que o seu retorno seja realizado tanto em jSON quanto XML.

Também é possível baixar o projeto, instalá-lo e modificá-lo localmente para melhor atender às suas necessidades.

Entre experimente e conte a nós se resolveu seu problema.




Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.