Blog Código Franco

sábado, 26 de março de 2016

Twitter completa 10 anos e causa polêmica

Neste mês o Twitter completa 10 anos de existência e como toda empresa da Internet, desperta polêmicas com seus usuários a cada vês que modifica alguma das funcionalidades de sua ferramenta.


Desta vês o alvo das críticas é a modificação na forma de visualização do Feed de notícias do microblog. Até recentemente todos os Tweets das contas as quais o usuário seguia eram exibidas em ordem cronológica decrescente na linha do tempo, porém esta forma de visualização foi substituída por um Feed que busca oferecer conteúdo de maior relevância ao usuário e seus interesses, assim como já foi feito há algum tempo pelo Facebook.

No mês de aniversário da empresa, usuários descontentes com a nova funcionalidade no Feed publicaram mensagens com a hashtag #RIPTwtitter mais uma vês tentando declarar o fim da ferramenta após uma radical modificação, mas claro que com mais de 330 milhões de usuários ativos não é passível sempre agradar a todos.

Além disso em comemoração aos 10 anos, diversas curiosidades e infográficos surgiram com informações referentes a empresa nestes 10 anos. O Twitter Brasil divulgou vários dados dos quais destacamos alguns para você:

  • A cidade mais mencionada foi São Paulo, com 638 milhões de menções, tem muita gente e muita coisa importante acontece por lá;

  • Evento recorde de tuítes por minuto foi a Final da Copa do Mundo de 2014, com 618.725 tuítes, com certeza deve ter tido muito 7x1 e gol da Alemanha;

  • O emoji mais utilziado foram as lágrimas de alegria, com 14,5 milhões de menções, o espirito Brasileiro;

  • Total de curtidas: 250 milhões, é mais curtidas que o número de habitantes do Brasil.

E você possui uma conta no Twitter? Você fez parte desses 10 anos de história?

Já segue nosso perfil e nos acompanha? Não perca esta chance:


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.