Blog Código Franco

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Cinco Dicas para um Site de Qualidade

Hoje em dia muitas pessoas querem alcançar o sucesso através de sites blogs, páginas pessoais, de notícias, de humor, vídeos na internet entre muitas outras formas possíveis. Eu escrevo e, por exemplo, tive a ideia deste texto após ler algumas dicas de profissionais e aplicá-las de alguma maneira em meus próprios projetos.




A ideia inicial deste texto era tê-lo como um script de narrativa para um vídeo, mas não foi o que aconteceu, isto explicarei mais adiante. Pois é, este player ai em cima é só uma imagem. Mas ideias a parte, vamos as dicas de verdade:

Item 1: Conteúdo
O primeiro passo para conseguir aparecer na internet é ter conteúdo bom e interessante, que possua um público alvo capaz de acessa-lo. Crie um escopo claro de atuação e busque sempre trabalhar com temas relacionados e principalmente de seu interesse, isso agrega mais consistência ao conteúdo e ajuda a atingir o público adequado.

Item 2: Regularidade
Não basta ter apenas bom conteúdo, ele precisa estar sempre atualizado, sendo a regularidade o segundo ponto necessário na publicação do conteúdo, seja ela diária, semanal, mensal ou como for o melhor para o seu público. Ter regularidade mostra que há um trabalho por trás daquele site e que o projeto não está abandonado, garante um fluxo continuo de visitas e proporciona a possibilidade de fidelizar o seu leitor ou ouvinte.

Item 3: Divulgação
Mesmo assim, o mencionado anteriormente por si só não é o suficiente, colocar um site no ar ou publicar uma informação qualquer na internet, não irá atrair ninguém para vê-lo, por melhor que seja, a não ser que haja algum tipo de divulgação. Faça um título e uma chamada para ação bem convidativa e também invista em uma imagem dentro do seu tema, que atraia a atenção e divulgue em todos os meios possíveis. Se eu consegui te trazer para cá e você leu até aqui, significa que meu conteúdo teve o devido alcance.

Item 4: Redes Sociais
Aproveite-as ao seu favor, o seu conteúdo não deve enviar o público para as redes sociais, mas sim as redes sociais devem servir como fonte de público para o seu conteúdo. Utilize as dicas de divulgação acima, para colocar seu conteúdo nas redes sociais e lembre-se o leitor é normalmente induzido pela curiosidade, sendo assim seu anuncio deve induzir uma pergunta cuja resposta estará no seu conteúdo.

Item 5: Profissionalismo
Não queira fazer um trabalho que não é o que você gosta, ou que você não possua aptidão para realizar. Agora explico por que não fiz um vídeo, mas apenas um texto um pouco descontraído para passar estas informações. Não possuo nenhuma habilidade com edição de vídeos, também não tenho as ferramentas necessárias, tampouco as qualidades de voz e aparência para fazer um vídeo, sendo assim me atenho ao que possuo experiência e deixo o que não sei fazer para alguém que saiba. O mesmo vale para o seu site, se seu conteúdo é jornalistico tenha o acompanhamento de um jornalista, se seu conteúdo depende de vídeos tenha alguém que possa trabalhá-los adequadamente, se você não possui aptidão artística deixe a parte criativa para um profissional.

Estas poucas dicas não são um mapa completo do tesouro para você ter sucesso, mas alguns dos passos para encontrar o caminho correto.

Até a próxima.


Se você gostou do nosso conteúdo você pode nos ajudar. Qualquer valor é bem vindo e ajuda a manter nossos editores e nossa hospedagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale Conosco






2013 - 2016 Código Franco - Blog Código Franco
Thiago Franco Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas.
Todos os direitos reservados.

As marcas, imagens, logotipos e icones utilizados são de propriedade de seus respectivos donos.
Tecnologia do Blogger. Construido com Bootstrap e jQuery.